Programa de Reordenamento e Gestão da Paisagem Alva e Mondego

No próximo dia 23 de outubro, às 18h00, realiza-se na Junta de Freguesia de S. Pedro de Alva – Município de Penacova -  a Sessão de Debate sobre a proposta do Programa de Reordenamento e Gestão da Paisagem (PRGP) dos Montes Ocidentais e Beira Alta.

O trabalho de elaboração deste PRGP, da responsabilidade da DGT, evidenciou a importância da estreita colaboração e envolvimento dos municípios (Arganil, Coimbra, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Penacova, Penela, Tábua, Vila Nova de Poiares) das entidades regionais, dos atores e da academia. Pretende-se com este processo colaborativo de reflexão e discussão pública alcançar um modelo territorial que faça verdadeiramente a diferença no desenvolvimento dos territórios e consequente bem-estar das populações.

O PRGP Montes Ocidentais e Beira Alta encontra-se em Discussão Pública desde o dia 09 de outubro até ao dia 21 de novembro de 2023. Neste contexto, a Sessão Pública pretende esclarecer e ouvir os participantes sobre as opções e propostas de reordenamento e transformação da paisagem, que constam dos documentos em divulgação no Portal Participa, no Portal da DGT e nas sedes dos municípios envolvidos.

A DGT CONVIDA-O a estar presente e a participar no debate sobre este instrumento diferenciador para os territórios vulneráveis, com o seguinte PROGRAMA:

18:00- Abertura

Presidente da Câmara de Penacova

18:15 - Introdução

Diretora Geral do Território

18:30 - Apresentação do PRGP Montes Ocidentais e Beira Alta

Equipa Técnica GEO Atributo

18:45 - As opções e propostas de reordenamento e gestão da paisagem em Discussão Pública

Direção-Geral do Território

19:00 - Debate